Como é determinado o valor do Seguro Automóvel

Como é determinado o valor do Seguro Automóvel

Para que seja determinado o valor do Seguro Auto são levados em consideração diversos fatores, como idade do motorista, região de circulação do veículo, etc. Por isso é comum que haja variação no preço do seguro de um mesmo modelo de automóvel.

Basicamente, as variáveis que determinam o valor do Seguro Auto são:

1 – Dados do veículo

Leva-se em conta a marca, o modelo e a quilometragem do automóvel. Veículos mais visados por bandidos, ou que possuam mecânica mais complexa, encarecem o valor do seguro.

2 – Perfil do motorista

Idade, sexo, estado civil, tempo de habilitação e histórico de multas do motorista são analisados – quanto mais novo o condutor, por exemplo, mais chances há de acidentes em função da inexperiência. Também deve ser informado se haverá motorista adicional e qual seu perfil.

3 – Região de circulação

Local de trabalho e de residência do motorista também interferem no preço do seguro; como exemplo, se o carro trafega por bairros com alto índice de violência, isso deixará a apólice mais cara.

4 – Garagem/estacionamento

Se o veículo pernoita em garagem ou estacionamento o seguro tende a ficar mais baixo.

5 – Coberturas adicionais

Quanto mais sinistros o seguro indenizar, maior será o valor do seguro.

6 – Utilização de bônus

Se o motorista possui um Seguro Auto há algum tempo e não se envolve em sinistros, ele tem um bônus (como que pontos) que poderá resultar em redução do valor da nova apólice.

Como visto, são diversos os fatores que interferem no preço final de uma apólice se Seguro Auto. O importante é o interessado ter a assistência de um bom corretor de seguros para auxiliá-lo, e a Pro Affinity está preparada para tal. Sua equipe de corretores é extremamente capaz e confiável, e está pronta para esclarecer todas as dúvidas e chegar na melhor solução para seus clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *